31 agosto 2013

Tipos de Corpo Feminino

Os Diferentes Tipos do Corpo Feminino!
     

Oi Meninas! Hoje vou falar sobre os diferentes tipos/formatos de corpo e aproveitar para dar dicas de o que usar ou não em cada tipo diferente.
Primeiramente vamos definir cada tipo, os mais comuns são esses:

tipos-de-corpo
Triângulo – Pera – Retângulo – Ampulheta – Oval
 
Triângulo: Você tem um corpo superior proporcionalmente maior. Possui ombros amplos, busto grande, e costas largas. O seu quadril é fino/pequeno e sua cintura é sutil. Geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.

Abuse: Aqui devemos equilibrar seus ombros, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito mais proporcional. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas estampadas, com gola em V e babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga para chamar a atenção.

Evite: Camisas e casacos estampados, roupa justa e calça afunilada. blusas com bolsos aparentes.Mangas elaboradas e ombreiras. Decote canoa e detalhes horizontais. Cachecóis/colares grandes, tudo o que chamar a atenção para a parte de cima.


 
Pera: Sua cintura é bem definida e os seus quadris são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente na bunda, quadris, pernas, e barriga.

Abuse: A chave para vestir um corpo pera é adicionar volume a seu corpo superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes na parte de cima, blusas acinturadas. Decotes e detalhes horizontais. Sobreposições e colares na altura dos seios

Evite: Calças e saias que deem mais volume ao quadril. Saias e vestidos com pregas. Camisas com punhos chamativos. Evite também bolsos volumosos.



Retângulo: Ombros, cintura e quadris têm a mesma largura. Você precisa criar formas, dando uma ilusão de curvas.

Abuse: Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para tirar a atenção voltada para o resto do corpo. Cintura levemente baixa e tecidos com textura. Também use saias que deem mais volume ao quadril como as rodadas. Vestidos-casaco e pantalonas. Blusas feitas de tecido fluido. Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura.

Evite: Roupas muito largas como as golas altas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico. Estampas exageradas. Calça de cós largo ou cintura alta. Cintos que contrastem a roupa. Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo e jaquetas curtas.




 
Ampulheta: Seu busto e quadril são bem equilibrados e você tem uma cintura bem definida. De cima para baixo, você é um quadro de harmonia e equilíbrio! Mesmo com esse tipo de corpo deuso, é preciso estar atenta ao que vestir para não esconder o que você tem de mais bonito: a cintura. Por isso, tanto existem restrições sobre o que usar, quanto dicas para aperfeiçoar ainda mais o que a natureza já fez por você!

Abuse: A chave para vestir um tipo de corpo de ampulheta é proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use tecidos fluidos. Calças e saias leves. Vestidos cache-coeur. Cintura alta ou marcada para mostrar a cintura. Faixas e cintos.

Evite: Blusas curtas. Casacos sem a cintura marcada. Calças amplas ou afuniladas demais. Roupas coladas ou muito largas. Abotoamento duplo e peças estruturadas.




 
Oval: Você tem a aparência de ser redonda, especialmente ao redor da cintura. A sua cintura é indefinida e você tem um estômago mais baixo.

 
Abuse: Use brincos, colares e outros acessórios para manter o foco em seus ombros e rosto. Use e abuse de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. Use também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.

Evite: Blusas ou vestidos com listras horizontais, roupas muito justas, ou tecidos com estampas grandes. Evite usar tecidos volumosos, e calças com barras afuniladas. Saias, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.



 
Oi queridas Amigas espero que tenham gostado da minha pesquisa!
Até breve!
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: